Esta edição do Big Brother Brasil tem se mostrado a mais animada de todas e também a mais polêmica e justamente por isto, nos próximos dias, o BBB16 poderá ser cancelado.
O problema é que o "crime de injúria",cometido por um dos confinados, está previsto no artigo 140 do Código Penal Brasileiro.
Este artigo trata dos casos em que há ofensa da dignidade de alguém , seja por causa da raça, etnia, religião, cor, origem e até mesmo referente à condição de cada pessoa, por exemplo, as pessoas idosas ou que possuam necessidades especiais.
Quem é condenado, por pegar até 3 anos de reclusão e nesta edição, assim como já aconteceu outras vezes, a vida real se misturou com o reality e isto é sempre uma polêmica porque o programa era para ser apenas uma distração para os brasileiros, mas temas pesados sempre insistem em fazer parte do dia a dia na casa mais vigiada do Brasil.
Globo não gosta destes temas polêmicoscirculando pelo Big Brother Brasil e faz de tudo para que o assunto seja encerrado na casa o mais rápido possível.
Desta vez a edição não escondeu nada e Pedro Bial anunciou que os confinados viviam uma escalada de tensão. É que a briga entre Ana Paula e Laércio chegou a um ponto que algo precisava ser feito.
Ana Paula se baseou no que ouviu de Laércio e começou a acusá-lo de ser pedófilo. Depois, ao ver o design de tatuagem dormindo de cueca no quarto, aos gritos chamou-o de "velho nojento e fedido".
O paredão entre Ana Paula e Laércio aconteceu, sendo que ele foi eliminado com 54% dos votos, mas a polêmica está longe de chegar ao fim porque o crime de injúria existiu e está previsto no artigo 140.
Se Laércio optar por processar Ana Paula, a polícia poderá pedir o cancelamento do BBB16 para que os fatos sejam apurados. Ana Paula poderá deixar o reality e ir diretamente para a cadeia.
BBB16 PODE SER CANCELADO?
Mas esta é só uma das hipóteses, pois pode ser que o processo seja aberto, mas demore um pouco para que Ana Paula seja intimada e assim ela poderia continuar participando do reality.
Tudo vai depender do que Laércio pretende fazer.
Ele sabe que se abrir um processo agora, vai prejudicar não apenas a Ana Paula, mas principalmente a Rede Globo, então pode ser que ele espere o BBB16 chegar ao fim, para então abrir o processo.
Se Laércio processar Ana Paula agora, por exemplo, ela teria que deixar o reality para ir depor, entretanto o BBB16 não seria cancelado por este motivo, mas se recusasse a liberar a confinada, aí sim, poderia sofrer uma dura penalidade, inclusive a suspensão do programa.
A Globo está atenta a tudo isto e principalmente a Laércio para saber o que ele pretende fazer.
Será que Laércio vai mesmo processar Ana Paula? Qual sua opinião? Comente abaixo.